terça-feira, junho 21, 2011

OFICINA DE AGNÉS LIMBOS- CIE. GARE CENTRALE




Consegui uma vaga na oficina de AGNÉS LIMBOS da Compagnie Gare Centrale, da Bélgica; a acontecer entre os dias 25 e 28/06, no Espaço do Sobrevento, dentro da programação da 2ª SEMANA INTERNACIONAL DE TEATRO DA ANIMAÇÃO DO SOBREVENTO. Bem, queria fazer a oficina do funcionário do Philip Genty, pois não sabia quem era la madame Limbos; outrossim , as oficnas ocorrem simultaneamente, no mesmo horário e em locais distantes. Desse modo fui fazer meu dever de casa e procurei saber quem era Agnés Limbos e a cie. Gare Centrale, onde encontrei esses vídeos de um espetáculo sim-ples-men-te genial! Com idéias fantásticas, com técnicas que toda criança brincou um dia mas com a aplicação sincrônica o que, quando magnificamente usada, torna o teatro de objeto uma experiência de enlevo.
Reparem na cena do quarto, onde os brinquedos e insetos tomam vida e poesia e discutem os achaques contra o mundo. Outra bela cena é da lua sobre as núvens, simples mas com efeito cinematográfico; talvez o tipo de coisa resolvida na última hora mas que se torna a melhor cena.
Confesso que agora fiquei entusiasmado e espero aprender muito nessa oficina.

2 comentários:

Joba Tridente disse...

Olá, japaulista de coração mole!
Como a pedrada anterior não teve alcance. Ó eu aqui de novo.

Meu, ou este vídeo tem mais de 20 anos ou um monte de bonequeiro que já vi fazendo algo parecido (e até melhor) captaram a mesma vibração astral.

Que a Oficina seja muito mais proveitosa.

Abs.

T+
Joba

Jorge Miyashiro disse...

Pois, é... ja disse o velho candidato: povo não tem memória. E a única coisa nova no mundo é que ele deu mais uma volta.
Abs.