quarta-feira, novembro 17, 2010

CAT PEOPLE


(English words downside)
Aqui estão as primeiras fotos de dois bonecos em construção.
São duas marionetes à fios, uma é para a Kaori Miyashiro, minha sobrinha; cumprindo minha rotina de saudar o nascimento de sobrinhos com um boneco que represente minha capacidade técnica no momento do nascimento. embora a Kaori tenha nascido àlguns meses...
O outro boneco é encomenda de Patrícia Lanfrancchi, minha irmã. Se repararam que são bonecos para presentes, devem ter reparado que estamos próximos das festas de fim de ano, e dessa forma economizo uns dobrões! A marionete da Kaori vai ter olhos articulados, da Patrícia não. Caso a Patrícia não enamore do boneco, vou tomá-lo e talvez prepare uma performance com ele. Era para serem gatos, gatos. Quadrúpedes com fios cruzados (se não entenderam explico que é um segredo de marionetista, procure um que resolva mostrar) cauda de bloquinhos articulados etc. Mas depois decidi fazer um corpo antropomórfico com a cabeça felina! Sei lá! Achei que ia ficar como um astro de rock, ou ator bad boy! Coisa que dá prazer em meninas!
Bem, o detalhe é que procurei uma solução que não tenha juntas muito expostas, que dão uma cara muito robótica ao boneco. Estou entalhando ainda, em breve postarei as fotos desse sistema que dará um torso mais belo ao meu rock star!

I'm working in two new string puppets. It's a gift to my newborn niece and my sister. Doing that gifts to saving some coins !
First project would did cat like puppets, Quadruped, tail in pieces. But I thought It could have human body with the cat head. A thin body, a little awkward alluringly, like rock star or bad boy... the kind loved for all girls! For a handsome torso I project a solution to cover some joints who ever give a robotic appearence to puppet. I'm just carving yet, next post will show it. One puppet will have moving eyes the other no.

Nenhum comentário: