terça-feira, junho 15, 2010

LEVANTA A COPA BRASIL!!!!!

Estamos a quatro horas antes da estréia (coisa de teatro!) do Brasil na Copa sul-africana. Essa seleção pouco querida pela imprensa. Mas nos estamos na Era Lula em que brasileiro é bom pagador porque seu maior patrimônio é a cara, é o nome. Da imersão de mídias fui a rua com os cabelos úmidos brincar com os desconhecidos: Está preparado?... preparado para voltar para casa? Olham com ressabio, desconfiança. O chiste não cola! sou mal de comédia, mesmo. Mas um dos alvos me cerca e pergunta minha nacionalidade!? Sou brasileiro, não desisto nunca, apesar dos olhos talhados de oriente, mas desconfio de qualquer campanha nacionalista, você não?
Não; só há patriotas na rua.
Gente lutadora. Gente que paga todas as contas, mesmo que tenha de fazer empréstimo a 5,0%a.m., para PAGAR DÍVIDAS!!!!! Gente que tira uma parte do Bolsa-Família para pagar dízimo para pastor, padre... em dia. Talvez o fim da História tenha ocorrido. Visto que a aristocracia nacional esta apoiada na produção de commodities, rural como sempre foi. E jamais vão compreender a sutileza de uma ironia. A dependência, quase escravidão no emprego, na obtenção do salário, nos financiamentos. Não tem como fugir. Você não pode escapar, mas pode finaciar.
Ganhe ou perca, a seleção, nas ruas o clima é de batalha!
Não há lugar para teatro, se esse teatro promover o questionamento, pois ninguém quer pensar, ninguém quer complicação, a gente sai de casa para ver esse tipo de coisa, ninguém aguenta.
Quer viver de teatro? Amorteça o texto, mano, senão...

Nenhum comentário: