quinta-feira, outubro 15, 2009

SHISHI, O COMILÃO VOLTA EM CARTAZ NO PIÁ


ESTOU DE VOLTA AO TEATRO DO PIÁ. DESSA VEZ CONCORRENDO AO TROFÉU GRALHA AZUL.
AJUDEM A LOTAR OS SEIS BANQUINHOS DO PIÁ, PARA CAUSAR UMA BOA IMPRESSÃO!!!
OBRIGADO AMIGOS!!!


Nos dois últimos domingos de outubro, dias 18 e 25, às 11h, a atração do Teatro do Piá é a peça “Shishi, o Comilão”, a cargo de Miyashiro Teatro de Bonecos. O espetáculo integra a tradicional programação para o público infantil, promovida pela Prefeitura de Curitiba, e foi selecionado por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura. A entrada é franca.
Uma homenagem à cultura japonesa, a montagem “Shishi, O Comilão” conta a história de um samurai imbatível e honrado que perde seus bens mais preciosos para Shishi, um leão monstruoso. O espetáculo é resultado de um minucioso estudo sobre os costumes e vestuários do período Edo da história do Japão, entre os séculos XVII e XIX. As cenas se desenrolam com a participação de um “joruri”, um narrador que utiliza uma técnica interpretativa pujante, como ocorre no Bunraku, Kuruma Ningyo e outras formas de teatro de bonecos.
O grupo Miyashiro Teatro de Bonecos, comandado por Jorge Miyashiro, foi fundado em 1999 e desde então tem criado várias peças dedicadas às crianças. Anualmente, a partir de 2002, o grupo tem representado o Brasil em Portugal, nos festivais de marionetes de Vila Nova de Famalicão e de Ovar. Em “Shishi, O Comilão”, Jorge Miyashiro responde pelo texto e direção, além da narração. A confecção dos bonecos é do grupo, com pintura de Luciana Aliberti Miyashiro e consultoria de materiais de Luiz André Cherubini (Grupo Sobrevento).

Serviço:
Peça “Shishi, o Comilão”, com Miyashiro Teatro de Bonecos
Data e horário: dias 18 e 25 de outubro de 2009 (domingos), às 11h
Teatro do Piá (Praça Garibaldi, 7 – Setor Histórico)
Entrada Franca

Nenhum comentário: