quinta-feira, julho 09, 2009

CUIDADO! O PASSARINHO ESTÁ ARMADO.



Vamos por as cartas na mesa.
As pessoas tem medo dos bonequeiros (nossa! Parece gang gay).
Tem um examinador, o Clóvis, que não quer ver bonequeiro nem pintado de ouro. ele vê projeto de boneco na frente dele, ele tira. É ou não é?
Mas também, com essa logo!
O passarinho carga um facão! Olha a cara do bichinho: cai dentro gatão!!!!
Não dá medo?

Pois as madames Guaira não querem saber desses sem-teatro dos bonequeiros. Esses Talibans da arte cênica. Gente sem modos, grosseira, povão, não sabem a diferença de uma faca para lagosta de um talher para peixe!!! Vê se pode?
Bonequeiro é assim, mesmo. Caipirão, pé-vermelho, índio. Tem umas madames loucas que nos chamam para animar festinha de aniversário. Mas logo se arrependem e voltam para o bom e velho palhacinho, ou Super-Homem ou Mulher Maravilha. As crianças podem puxar a roupa deles tranquilas (se fazem isso com os meus bonecos eu dou esporro sem dó)...

Agora vai rolar o Festival Espetacular - Edic'ão Especial. Os bonequeiros estão mostrando que tem finesse, classe, aparam as unhas e são limpinhos. O Guaira fez um corpo mole para não cumprir com o seu papel de produtores. Não fez a parte deles. Mas a APRTB, surpreedentemente reacendeu o espírito de união que parecia estar extinto. E uma larga mobilização de artistas vai manter o festival sem cachet.
Que não acusem os bonequeiros de monetaristas!
Embora seja essa nossa profissão.
Como se ganhassemos o parco salário de R$15.000,00 de um comissionado de secretaria.
Tenham dó!

2 comentários:

Sergio disse...

Cara,pode crer, o passarinho é marrento, acho que é uma boa imagem. Mas tem que fazer a prática também se coadunar com a realidade. Tipo estamos prontos pra tudo, até pra facãozada, no melhor estilo Santo e Dragão.

Jorge Miyashiro disse...

Ééééé´....!
Mas nesses tempos de we want (wellcome)peace around the world, é melhor guardar o facão na bainha de pelica, né não!?