segunda-feira, janeiro 12, 2009

A IMOBILIDADE PASSIVA E ESTATICA

Estou inaugurando a nova fase da Miyashiro Teatro. Filmadora nova, impressora nova e notebook novo, um Macbook, hehehehe!
Por isso naum estou conseguindo pontuar este texto, naum consigo por os acentos!

Tudo bem, esse eh o onus do progresso, a nova ortografia e todo esse tipo de cousa de antanho e de anseaens ...

Como 2009 ainda naum comesou (gostou do "sou"?), soh dispois do carnaval, estou nessa completa imobilidade, incapaz de mover um musculo para trabalhar, eh verdade! Simplesmente levanto as 10hs da manhan, almoso o que tiver, brinco com o Felipe para a maen (genitora dele) fazer o serviso do lar, deposi sento na frente deste notebook e fico ateh umas 4 horas da matina... A mulher ainda naum reclamou, vou aproveitar porque quando reclamar, terei que parar. Sou um escravo do casamento, admito. Mente o homem que se diz senhor de si dentro do casamento. Quem casa naum eh senhor nem do proprio pau, quando mais de uma coisa insignificante chamado "si".
A desculpa eh que estou aprendendo a lidar com o Garage Band, um programa de criasao musical. Eh soh arrastar e colar na pista. A maioria das minhas trilhas foram feitas desse modo. Musicos que usaram o programa. Os caras eram musicos, mas eh incrivel que todo as bases das minhas trilhas estao lah! Nem queiram saber quanto paguei por essas trilhas.
O problema eh que todas as trilhas de teatro sao parecidas, pq.usaram esse mesmo programa.

Bom, agora que paguei uma nota por todo esse equipamento, vou ter que aprender e vou deixar de pagar por trilhas sonoras e filmagens. Coisa que devia ter feito lah nos meus 16 anos, quando queria ter uma filmadora, vervia de ideia. Hoje estou assim, que nem esse bairro da Santa Felicidade, passivo e estatico.


E dizem que vem a quebradeira de 2009, desemprego, desemprego e desemprego.
Naum acho que a gente estah descolado para lidar com a crise. Eu naum quero um plano veraum, com falta de carne; um plano collor com a poupansa confiscada; naum quero militares e tanques na rua, naum quero saques a supermercados. E Santa Catarina nos revela, basta uma enchentezinha para a humanidade revelar facil o lado sordido. Esses pessoas naum estavam com o rosto da fome, naum furtavam sacos de arroz, mas cerveja e filtro de cafeh. Vestiam roupas limpas, deixaram o trabalho para saquear!
Se vier a quebradeira, naum serah com surpresa que as pessoas vaum soltar a besta dentro de si para disputar o ultimo numero da CARAS.

Num momento de convivio familiar , brincava com o meu filhote de lutinha. Meu cunhado censura dizendo que eu estava pregando a violencia, ensinando meu filho dar porrada. Falei para ele tambeim ensinar o proprio filho. Disse que naum pois meu sobrinho era da paz.
Acho que o problema naum era esse, mas que eu estava convivendo com o meu filho e o cunhado naum!
Como no episodio em que uma diretora de uma EMEI disse que o meu teatro fazia apologia do SEXO!!!! Em 10 anos de carreira me acusaram de ser preguisoso, violento, sem timing e todo tipo de difamassaum descalabrosa, mas nunca de tarado! Que fazer? Aguardei o passo seguinte da diretora, de viesse, tomaria medidas cabiveis, uma retratassaum. mas ficou na conversa.

Eh sempre assim. As pessoas saum valentes na provocasaum, depois revelam o tecido das camadas profundas: soh conversa, vento e flato!

Devo dar a impressaum de que estou deprimido, nada disso.
Estou feliz pela mia parceira querida Ana Paula Frazaum estah de volta a Secretaria de Cultura de Araucaria. Depois de um passeio pelos Transportes da pequena city, heis que retorna triunfante como um presente de aniversario, neste janeiro marasmatico.

Faz niver tbem a Katia Kertzman, amigona, de casa nova. Todos com imensa saudades de heinekens das tardes de sol no quintal, teatrinhos, Miles Daves, frango assado de fim-de-ano, Rolling Stones, Fluke... e do grande amigo.

Alexandre Fagundes, o capricorniano impaciente com os sagitarianos, infelizmente!

Tinha a Quelzinha que sumiu na Italia.
Minha velha maen...
Todos de capricornio, queridos e inesqueciveis!!! Ai!

Nenhum comentário: