quarta-feira, dezembro 17, 2008

COMO VENCER A CRISE

Meus amigos, o titio Jorginho vai ensinar para todos como vencer essa crise.
Foi através dos ensinamentos que o odissan Miyashiro, patriarca da família, após o duro treinamento a que passam os samurais okinawanos ( tinha samurai em okinawa???), meu avo chamou-me no mausoléu, onde se oferece o saquê e sushis propiciatórios aos antepassados.
Depois de muito calo nos nós das minhas mãos e calombos no dorso de tanta varada, meu avô transmitiu as preciosas palavras:

“Tá com fome? Come. Tá com problema ? Resolva. Mas não desista. Siga o exemplo da bosta. Seja um bosta. Mesmo que te apertem, mesmo que te expurguem. Bosta nunca afunda! (Nunca testei isso) A permanência é o segredo da eternidade.”

Pois é meus amigos.
Este era o meu vovo! O mesmo autor da frase excepcional: “o saco é o corrimão do mundo”, frase que norteia meu destino e como que impressa à fogo, faz-me torrar uma fortuna em caríssimos cremes para a mão.
Ou então: "a ajuda vem de cima mas o empurrão sempre vem debaixo". Essa frase tem caracteristica oracular e pode ser traduzida tanto para o bem, quanto para o mal, demonstrando a descomunal capacidade do para a lide de assuntos transcedentais.
Quem não conhece a famaosa: "quem não tem cão, caça com gato, mas quem nem tem gato, caça com sapato!" Impressionante a versatilidade do meu avô. É impactante!!!!

Breve , na megalivraria mais próxima, o sucesso de vendas:- “Ametistas do Odissan Miyashiro- Vai, que dá!”

Nenhum comentário: